Alguma vez te questionaste se tens vocação para a Vida Religiosa?

Deus chama cada um/a de nós de modo singular! Para a maior parte das pessoas, o chamamento de Deus revela-se nas experiências e nos acontecimentos quotidianos, através das pessoas com quem nos cruzamos no dia-a-dia e/ou no desejo profundo de O encontrar na vida.

Será que és chamada a ser religiosa no Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria?

Todas nós, Religiosas do sagrado Coração de Maria, temos a mesma missão: conhecer e amar Deus, torná-Lo conhecido e amado para que todos tenham vida. Somos mulheres consagradas a Deus, chamadas a um seguimento radical de Jesus Cristo e a colaborar com Ele na Sua missão geradora de Vida.

Partilhamos, no dia-a-dia, uma vida de comunhão fraterna, de oração, de alegria e de simplicidade. Caminhamos na liberdade, atentas ao Espírito de Deus e aos sinais dos tempos, no serviço da Igreja para a vida do mundo. 

E tu?

Desejas ser feliz?

Queres viver por uma causa?

És sensível às necessidades dos outros e desejas dar-te, estando ao serviço, sobretudo, de quem mais necessita?

Interrogas-te... e não gostas de ficar de braços cruzados?

Sentes-te atraída por Jesus Cristo?

Desejas e procuras dar um sentido cristão à tua vida num compromisso de radicalidade?

Apreciarias viver em comunidade com outras mulheres que partilham o mesmo sonho?

 

Então, é possível que sejas chamada a ser Religiosa do Sagrado Coração de Maria!

 

CostNova 199  

Que fazer?

Se sentes que Deus te chama a dedicar-Lhe a tua vida ao serviço de quem mais necessita de dignidade e justiça, convidamos-te a enviares-nos um mail com as tuas inquietações, esperanças e sonhos ou a visitar-nos e a passar um tempo connosco. É também possível fazeres uma experiência de voluntariado e/ou então teres um espaço de silêncio para refletires e ponderares as tuas escolhas. Para tal, contacta a Irmã Ana Luísa Pinto (email: analuisa.rscm@gmail.com); telemóvel: 967070644).